Sobre nós

Igreja Apostólica

A Tenda do Encontro

Ohel Moed ( A Tenda do Encontro)
Ohel significa tenda, Moed significa encontro , momento em que o eterno(Deus) visita sua tenda(casa). As  escrituras nos ensinam que Deus habita na eternidade ou luz inacessível (IITim 6:16), não existe matéria na eternidade, Deus é espirito(Jo 4:23-24) Moed é o momento em que Deus se manifesta ao homem mudando sua historia, jugando sua causa, cumprindo suas promessas. No livro de Gênesis capítulo 18 nos conta a primeira vez em que Ohel Moed ocorreu; “Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda(Ohel), no calor do dia .E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro(Moed) e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.”

Gênesis 18:1-3 O texto diz: No calor do dia, a porta da tenda, uma referencia clara de que algo não estava bem, com Abraão e Sara. Ouvi uma vez um pregador dizer que na época de Abraão as tendas eram cobertas com   lã de carneiro( pelo fato de a lã ter a capacidade de absorver o calor entrando apenas ar fresco na tenda). Não sei se é comprovado a eficácia da lã em absorver o calor, mas uma coisa é certa dentro de sua tenda teria ele mas conforto do que exposto ao sol. O que faz um homem não querer o abrigo de sua casa(ou tenda) no momento de maior calor do dia? Abraão se mostra cansado, já faz quase 24 anos em que ele esta vendo a mesma cena, Sara continuava   estéril !!! Ohel(tenda) sem Moed(encontro) permanece um lugar comum sujeito ao tempo, ambos estavam velhos, Sara já tinha sessado o costume das mulheres segundo as escrituras. Somente a intervenção de moed(O Eterno) poderia mudar aquele quadro. Agora é só fé, não há o que fazer, Abraão esta cansado, estava na porta da tenda, talvez estivesse orando, dizendo ao Senhor que estava fraco e que Sara já não tinha a mesma alegria. Até que uma visita inesperada aconteceu!!! Assim nos diz o texto: “Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda(Ohel), no calor do dia”… O Eterno, o criador do universo, o Moed, veio ao seu encontro, mudar sua história. Eu creio que todos que começam a buscar ao Senhor recebem uma tenda(ohel),para segui-lo, mas infelizmente não suportam as lutas , as dificuldades e com o tempo não conseguem mas ouvir a voz que falou com eles no início da jornada, abrindo mão da tenda que receberam do Senhor voltando a morar debaixo da sua antiga morada seu velha cobertura ,seu antigo abrigo conquistando apenas aquilo que sua capacidade lhes permite conseguir. A tenda é um abrigo frágil simples feito com matérias da própria natureza, poré
m quando o Eterno vem ao seu encontro (Moed) o lugar comum se transforma porque Deus está presente. Nós do ministério Apostólico Ohel Moed (A Tenda do Encontro) cremos que o ser humano é esta tenda pois não nos fez Deus de ouro, prata, bronze ou pedras preciosas, mas do pó da terra como diz a escritura. Gen 2:7 Sem o cuidado de Deus(a Aparição do Moed) não podemos vencer o impossível, não saímos do lugar comum.

Deus veio ao encontro de seus servos apóstolo José, e bispa Eliana, onde milagres começaram a acontecer, libertação, profecia, revelação cumpridas, curas e milagres. Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.  João 15:1-7 Abraão nada podia fazer para ter um filho enquanto O Senhor não se manifesta-se. Sendo assim cremos que todos que tem um encontro com Cristo tem sua vida mudada. Deus tem usado esta obra com seu poder, profecias cumpridas, libertação, curas, milagres, etc… Nosso compromisso é ensinar por meio das escrituras e os sinais que Ele por sua misericórdia tem realizado, o caminho da salvação que há em Cristo Jesus nosso Senhor. No que acreditamos Somos monoteístas e cremos em um só D’us – um e único(Dt 6:4;Mc 12:29), criador de todas as coisas. (Gn 1:1) Cremos no messias Jesus e em sua divindade com base em sua identidade apregoada pelos profetas de Israel (Dt 18:15-16; Is 9:6-7; 11:1-5; Jr 23:5-6). Ao mesmo tempo em que tais passagens exprimem sua plena divindade, lemos e aprendemos também sobre sua submissão e obediência ao Eterno ( Sl 2:7; Sl 110:1-7; Is 53:1-12; Is 63:1-15; Jo 5:30; Jo 6:38; Jo 14:28; ICor 15:24). Tais passagens estão confirmadas também nos escritos do NT, a saber a plena divindade (Cl2:9) Jesus, o Cristo, o Messias. Seu Filho primogênito (Rm 8:29) e unigênito (Jo 3:16; Hb 11: 17), o único representante e mediador do Pai perante a humanidade, mas ao mesmo tempo submisso e obediente ao Pai. Cremos no Espírito do D’us criador e na manifestação e diversidade de dons e ministérios, Onde o corpo cresce ajustado com a presença de todos os dons ministeriais, existentes até o dia de hoje. Como diz as escrituras Ele mesmo deu uns para Apóstolos, e outros para Profetas e a outros para Evangelistas, a outros a Pastores e Mestres. ( At 2; 1Co 12; 1Cor 14; Ef 4:11a16).

Cremos na veracidade, na inspiração divina, na validade atual e na autoridade exclusiva e inquestionável das Escrituras Sagradas (2Tm 3:16), entendidas como o conjunto de todos os livros dos chamados Antigo e Novo Testamentos Fora estes, não há outro livro sagrado, canônico ou dotado de autoridade inquestionável. Cremos que a redenção e salvação eterna somente podem ser alcançadas mediante a graça do Eterno através do sacrifício de Jesus. (At 4:12) Uma vez alcançados pela Graça do Eterno, somos ordenados a andar em obediência e em boas obras. Não se é salvo pela obediência, mas obediência é esperada dos que foram salvos. Somos membros do Corpo de Cristo (1Co 12:12-27) ‒ a Congregação ou Comunidade do Eterno (eclésia – igreja) ‒ e, dessa forma, interagimos com os demais membros desse Corpo a favor do Corpo, procurando a unidade e a comunhão entre os seguidores de Jesus. A Igreja Cristã não substituiu o povo de Israel, como declara a falsa Teologia da Substituição, reforçada pelos concílios romanos. Israel, enquanto nação, possui sim um chamado ou vocação irrevogável (Ex 19:6; Jr 31:31,35-36; Rm 11:29).

Copyright © 2019 Igreja Apostólica Ohel Moed - A Tenda do Encontro | Todos os Direitos Reservados